Publicado em 29 de março de 2018

Segurança realiza Operação Impactus em Senador Guiomard e cumpre 14 mandados

A Polícia Civil cumpriu nas primeiras horas da manhã de hoje, 28, 14 mandados de busca e apreensão no município de Senador Guiomard. O trabalho é mais uma fase da operação Impactus.

Uma moto tipo CB 300 foi apreendida, R$ 1.480 em espécie, droga e anotações sobre fluxo de distribuição de entorpecentes. Após os resultados das buscas, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia por posse de entorpecente e suspeitas de organização criminosa.

Informações sobre organização criminosa, dinheiro e droga foram apreendidos durante as buscas (Foto: Assessoria Sesp)

Mais de 60 policiais participaram das diligências. O trabalho é fruto da investigação realizada pela Delegacia Geral de Senador Guiomard.

“A Polícia Civil não para e cumpre buscas em 17 alvos no Quinari, atenta a todos os movimentos. Vamos ouvir os conduzidos e lavrar o auto de prisão em flagrante daqueles que encontramos ilícitos nas residências durante as buscas. Uma das pessoas conduzidas é uma mulher investigada pela participação em organização criminosa e foi confirmada agora, através de cartas vindas do presídio, constatando a participação dela em crimes ocorridos aqui na cidade”, disse o delegado Marcus Cabral, responsável pela operação.

Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, a corporação já prendeu mais de 300 pessoas ao longo das fases da Impactus neste ano e mais prisões devem ocorrer nos próximos dias. “Só nesta semana realizamos pelo menos quatro operações e outras também virão. As equipes da Polícia Civil seguem se desdobrando totalmente empenhadas nessas ações. E estamos irmanados e integrados com a Polícia Militar seguindo todas as diretrizes estabelecidas pela Segurança Pública no enfrentamento à criminalidade”, disse.

Redução da criminalidade

As constantes operações policiais em todo o estado, coordenadas pela Segurança Pública do Acre têm influenciado diretamente nos indicadores de criminalidade.

Os casos de homicídios seguem reduzindo semana após semana. Fevereiro foi considerado pela Análise Criminal como o mais tranquilo dos últimos 18 meses e os homicídios reduziram em mais de 40% na comparação com janeiro.

Já no mês de março, a redução foi de 67% do dia 1 a 28, sendo registradas 11 mortes no recorrente mês, em 2018, enquanto no mesmo período de 2017, foram registradas 33.

“A Segurança Pública segue no enfrentamento à criminalidade, as polícias têm se desdobrado para manter os esforços e seguir na busca por melhores resultados semana após semana”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Agência de Notícias do Acre

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)