Sessão solene em alusão ao dia do pedagogo vira debate sobre o contingenciamento do governo federal para a educação

Sessão solene em alusão ao dia do pedagogo debate sobre o contingenciamento do governo federal para a educação

Rose Lima-EcoacreTV

Em sessão solene em alusão ao dia do pedagogo na câmara municipal de rio branco, o contingenciamento do governo federal foi tratado como pauta principal, como sendo um retrocesso na educação. 

A data, celebrada anualmente, homenageia os profissionais responsáveis por ajudar na educação, formação e aconselhamento de crianças e adolescentes. O Decreto de Lei nº 7.264, de 20 de maio de 2010, proposto pelo Deputado Eduardo Gomes, institui o Dia Nacional do Pedagogo no país. A data surgiu como uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade. Mas este ano, em virtude da atual situação da educação, concernente ao contingenciamento anunciado pelo governo federal, essa a grande pauta de discussão.

O autor do requerimento foi o Vereador Eduardo Farias, que também destacou a importância do profissional pedagogo na escola. Mas salientou o descaso com a educação relacionado as universidades federais.

A vereadora e assistente social Lene Petecão, foi que abriu os trabalhos na casa. Ela lembrou que se não fossem os pedagogos, ela, por exemplo não estaria no lugar onde hoje está e frisou a importância desde profissional na educação infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *