Socioeducandos participam de gincana pedagógica no Dia dos Estudantes

O Centro Socioeducativo Aquiry promoveu nesta segunda-feira, 11, uma gincana pedagógica em comemoração ao Dia do Estudante para os noventa e sete adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade.

A atividade recreativa teve por objetivo estimular as habilidades físicas e mentais dos jovens em conflito com a lei através de jogos esportivos e disputa de conhecimentos gerais.

Segundo o diretor do CS Aquiry Wilkerson Avilar, a gincana proporciona a integração entre os adolescentes “com os trabalhos pedagógicos que estimulam as práticas coletivas, como é o caso desta ação. Criamos momentos de convivência entre os jovens, fortalecendo seus vínculos, o que reflete um clima positivo dentro da unidade” relata.

O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Leonardo Carvalho, ressalta a importância de celebrar o dia do estudante para os socioeducandos.

“No sistema socioeducativo, a educação tem uma função de destaque, pois ela é o principal mecanismo de ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei. E comemorar este dia garante uma oportunidade de reforçar a importância dos estudos e do papel dos estudantes na construção social”, finaliza.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *