Publicado em 21 de agosto de 2018

T.R.E. firma parceria com a Polícia Federal para combater  fake News

 

Ecimáiro Carvalho

O Tribunal Regional Eleitoral firmou uma parceria com a polícia federal para combater  a “fake news”, a propaganda na internet terá fiscalização redobrada. Checar antes de publicar é lição básica. Em muitos casos a mentira chega disfarçada de verdade, com o advento e evolução da comunicação via internet, a circulação de notícias cresceu bastante, no entanto, nem sempre essas informações são verdadeiras. O nome que se dá às notícias falsas veiculadas na rede mundial de computadores é FAKE NEWS.

A FAKE NEWS pode ter impactos negativos na sociedade, em época de campanha a disseminação de notícias falsas aumenta, mas, o Tribunal Regional Eleitoral quer combater essa pratica. A fake News, foi um dos principais assuntos, deste encontro, realizado pela o T.R.E. na manhã desta segunda-feira.

O Juiz Anastácio Menezes, responsável pelo o poder de polícia nas eleições deste ano. Falou também das principais mudanças na propaganda eleitoral na internet. O T.R.E. disponibilizou uma cartilha em seu site para esclarecer o que poder e não poder no período eleitoral.

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)