Tenda de direitos humanos oferece atendimento no centro de Rio Branco

Diversas pessoas buscam diariamente atendimentos nas áreas de direito e psicossocial (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Diversas pessoas buscam diariamente atendimentos nas áreas de direito e psicossocial (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos do Acre (CRDH), oferece até o próximo dia 4 de março, no centro de Rio Branco, atendimento à população nas áreas jurídica e psicossocial. O trabalho é realizado em parceria com a prefeitura de Rio Branco.

Essa é mais uma das ações da Sejudh, que atua na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, pessoas com deficiência, idosos e outros. Desde a sua implantação, em 2012, o CRDH já realizou mais de 20 mil atendimentos.

“O centro de referência é a porta de entrada pela busca dos direitos humanos. Nos atendimentos diários, percebemos que a concretização dos direitos dos cidadãos ainda está longe, e esse é um desafio a ser alcançado”, afirma a coordenadora do CRDH, Maria da Luz Maia.

Ainda segundo ela, é nesse contexto que os governos federal e estadual têm exercido papel fundamental com a missão institucional de propor, articular e executar ações referentes aos direitos civis, políticos, sociais e econômicos na promoção de direitos e oportunidades.

O centro de referência realizou desde a sua criação em 2012, mais de 20 mil atendimentos (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Centro de referência realizou desde a sua criação, em 2012, mais de 20 mil atendimentos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Um dos beneficiados com a ação, o ambulante Ademir da Cunha Oliveira destaca que se surpreendeu com a oferta gratuita dos serviços. “Há tempos que precisava do atendimento e não tinha condições para pagar um bom advogado. Iniciativas como essas são muito importantes para a sociedade”, frisa.

Os cidadãos que necessitarem dos serviços de atendimentos jurídico e social, mediação de conflitos, dúvidas ou orientações podem procurar a Sejudh, na Rua Francisco Mangabeira, 37, bairro Bosque, ou ligar nos telefones (68) 3215-2310 e 3215-2315.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *