Publicado em 14 de setembro de 2018

Tião Viana celebra saúde e urbanismo do Acre com entrega do Lago do Amor

O novo espaço público de Rio Branco, o Lago do Amor, inaugurado pelo governador Tião Viana nesta quinta-feira, 13, entrega um novo tempo para a saúde do estado. O equipamento público associa a tratamento de reabilitação para pacientes ortopédicos, com o ambiente urbano que acolhe a população para a prática de exercícios e passeio.

O governador explicou o nome do local como uma homenagem para as possibilidades de tratamento na reabilitação de pacientes neurológicos, por exemplo. “Este é um ambiente de amor ao próximo, para quem precisa. Aqui, doentes com paralisia poderão fazer o tratamento de hidroterapia, como é feito na Rede Sarah Kubitschek”, afirmou.

Além deste equipamento de saúde, o espaço com cerca de 10 mil metros², junto do Parque do Tucumã, se torna um local para a prática de esportes e lazer. Assim, o Estado transforma o que antes era os arredores de um presídio em um ambiente urbano de acolhimento da cidade.

“A gente pode construir um mundo melhor”, disse Tião Viana, apontando para as tantas pessoas que ocupavam os arredores do lago. “Por que não colocar o amor entre as pessoas? Para quê ter o preconceito contra as minorias e propagar o ódio? Às vezes, a gente quer resposta contra a violência somente por meio das grandiosas polícias, mas jamais vamos vencer apenas com a repressão. Precisamos pensar neste tipo de espaço e um ambiente onde as pessoas se entendam mais e tenham alegria”, completou.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, também celebrou a entrega de mais um local completo e de grande beleza para a cidade. “Preciso sim alimentar e garantir possibilidades de construir sonhos para o futuro. De verdade, não lembro o que tinha neste espaço, mas agora, quem passar por aqui irá admirar e guardar pra si a beleza desta obra entregue hoje”, afirmou.

A arquiteta e primeira-dama do estado, Marlúcia Candida, falou sobre a importância de ter ações que ocupem a cidade, dando significado e construindo ambientes para melhorar a qualidade de vida. “A cidade ganha mais um espaço. Nós temos políticas que consolidaram espaços públicos para as pessoas aproveitarem e construírem uma qualidade de vida e bem estar”, disse.

Complexo do Into

O novo cartão postal de Rio Branco faz parte do Complexo do Instituto Estadual de Neurocirurgias, Traumatologia e Reabilitação e do Centro de Referência Especializado em Reabilitação (CER III), que será entregue ainda este mês. O Complexo já realiza atendimentos para pacientes ortopédicos.

O investimento do Lago do Amor é de aproximadamente R$ 2,5 milhões e faz parte do pacote de ações que o governo está realizando este ano. Somente em obras da saúde, o Estado está investindo R$ 160 milhões.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)