TRE realizará votação simulada amanhã na Ejorb

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realiza neste sábado, 16, das 8h às 17h, votação simulada das eleições deste ano. Cerca de cinco mil eleitores cadastrados nas escolas José Ribamar Batista (Ejorb), João Paulo II e Serafim Salgado (todas localizadas na Baixada do Sol), estão convidados para participarem. A ação acontecerá na Ejorb.

Será utilizado durante a votação o novo sistema de identificação por meio das impressões digitais e, para isso, serão montadas 14 seções eleitorais.

O objetivo da votação é fazer uma avaliação por amostragem dos dados biométricos colhidos durante a revisão eleitoral de Rio Branco, realizada nos anos de 2013 e 2014.

Para participar da simulação, o eleitor deve levar o seu título e um documento com foto. Haverá também um ônibus do Ifac disponível nas imediações durante todo o dia para fazer o transporte gratuito das pessoas até o local da votação.

O Senac e Detran estarão presentes na instituição de ensino oferecendo aos eleitores  alguns serviços como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, medição de glicose, palestras, educação no transito e consultas.

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) oferecerá uma palestra sobre prevenção às drogas, que será ministrada pelo diretor da unidade, juiz Elcio Sabo Mendes.

A Escola José Ribamar Batista (Ejorb) também organizará uma programação voltada para os alunos e pais, com maratona, apresentação de dança, palestras e desfile do exército.

Dell Pinheiro – Com informações da Ascom TRE/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *