Treinamento de mesários terá início nesta segunda-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) dará início a mais uma atividade do processo eleitoral a partir de segunda-feira, 1. Cerca de 6.560 mesários convocados para atuarem no dia das Eleições de 2014 participação do treinamento ministrado por servidores do Tribunal.

A capacitação dura cerca de 2h e envolve teoria e prática, momento em que serão demonstrados todos os procedimentos a serem adotados pelos mesários com as urnas eletrônicas.

Todos os mesários já foram informados dos locais, datas e horários do treinamento por meio de convocação encaminhada via ofício. Nesta segunda-feira, em Rio Branco, o treinamento será realizado a partir das 9h no Cine Teatro Recreio, Seaprof, Assembleia Legislativa, Escola Armando Nogueira e Tribunal de Justiça. Em alguns desses locais o treinamento também ocorre no período da tarde, às 15h.

Quem atua nas eleições como mesário tem direito a dois dias de folga no serviço público ou privado por cada dia de serviço prestado à Justiça Eleitoral, incluindo os dias de treinamento. Os que não comparecerem, sem justa causa apresentada ao juiz dentro do prazo, sofrerá as penalidades legais descritas no Código Eleitoral.

Assessoria TRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *