Tribunal de contas apresenta relatório de dividas e saldos do estado para o governador eleito Gladson Cameli

Simone Oliveira-EcoacreTV

Os auditores do Tribunal de Contas do Estado do Acre, apresentaram um relatório da receita e da dívida do estado para o governador eleito, Gladson Cameli e convidados. Vários gráficos mostrando com o que o estado gasta.  Dívidas e receita foram apresentados através de slides   em um telão. A situação financeira do estado falando de uma forma bem simples, tudo que é arrecado e gasto, ou seja, o novo governador vai ter em caixa apenas a arrecadação do mês.

Os gráficos apresentados pelos auditores revelaram ainda que   85% da dívida do estado e decorrente de empréstimos. O futuro governador vai levar anos para quitar a mesma. Outro dado que chamou a atenção foi as despesas com a manutenção de empresas estatais como Cageacre, Emater entre outras, até agosto de 2018, o estado gastou mais de 558 milhões de reais.

O estado arrecadou até agora 7 bilhões de reais, o futuro governador espera que o atual pague o salário e o decimo terceiro dos servidores públicos, pelo menos será uma dor de cabeça a menos. O próximo passo de Galdson Cameli e apresentar o secretariado do primeiro escalão atoa marcado para esta sexta-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *