Vândalos furtam igreja e tentam atear fogo em imagem de Jesus

Vândalos furtam igreja e tentam atear fogo em imagem de Jesus

Funcionários da igreja católica Nossa Senhora da Conceição, no município de Sena Madureira, perceberam nessa segunda-feira, 15, que vândalos tentaram atear fogo em uma imagem gigante de Jesus Cristo, que fica em cima do Santíssimo. Esta não é a primeira vez que a igreja é alvo de vandalismo.

A paroquia vem sofrendo constantes ataques nos últimos dias. Além dessa tentativa de incêndio, a igreja também sofreu furto na semana passada, onde levaram duas televisões. Os criminosos ainda queimaram os pedidos de orações dos fieis, colocados ao lado do túmulo de padre Paolino.

A suspeita é de que a pessoa que tentou atear fogo na imagem pensou que a mesma fosse de madeira e começou a queimar o dedão do pé da imagem. O fato só não foi consumado porque toda imagem é composta de gesso.

Para o pároco de Sena Madureira Frei Moisés, “é lamentável algo desta natureza tenha acontecido no município, onde todos se conhecem”. Segundo ele, o caso será investigado.

“A suspeita é de que tudo aconteceu no mesmo dia que entraram na igreja, e somente ontem é que pudemos observar o acontecido. Pedimos a Deus o perdão para estas pessoas, pois não sabem o que fazem. Aqui é a casa de Deus, lugar de fé, adoração, amor e bênçãos”, enfatizou.

Para o fiel Florêncio Valamira, o ocorrido é uma afronta a comunidade católica. “Não estão mais nem respeitando a casa do nosso pai eterno, onde lá é um local de paz, harmonia e sossego e orações, onde se deve ter respeito”.

Agora, a comunidade católica aguarda as investigações das autoridades policiais do município, na tentativa de localizar os suspeitos.

Com informações AC Purus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *