Vice-presidente Michel Temer cumpre agenda no Acre nesta sexta

O vice-presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer, cumpre agenda no Acre nesta sexta-feira, 19. Em Rio Branco, Temer participará, junto com o governador Tião Viana, de mais uma mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A agenda será realizada na Escola José Sales, no bairro Universitário, às 10 horas. Simultaneamente, mais dez escolas da rede pública de ensino também terão ações de combate ao mosquito, com participação do Corpo de Bombeiros.

O governo do Estado tem declarado total engajamento contra a proliferação do Aedes aegypti junto com a prefeitura de Rio Branco e o Exército.

Só nos casos de dengue a redução nas notificações é de 70%, caindo de 3.374 casos no ano passado para 1.321 no mesmo período de 3 a 30 de janeiro.

O Estado ainda não tem registro de casos de febre chikungunya e do vírus zika confirmados, mas as notificações da chikungunya chegam a 80 casos e do zika a 100 desde dezembro do ano passado.

Só no Acre, 1.743 homens do Exército auxiliarão as prefeituras de 10 cidades no combate ao mosquito. Em Rio Branco já foram vistoriadas 64 mil residências pelas equipes de endemia e quatro mil gestantes já foram identificadas e são acompanhadas pela prefeitura.

O estado registra 19 casos de microcefalia em recém-nascidos desde dezembro do ano passado e todos estão sob investigação para saber se estão relacionados ao zika vírus.

Michel Temer vem ao Acre para cumprir agendas políticas junto a correligionários de seu partido no estado. Ele aproveita o momento para também aceitar o convite do governador Tião Viana, intermediado pelo atual ministro da Educação, Aloysio Mercadante, de reforçar junto à população o combate ao Aedes aegypti, que hoje possui caráter nacional.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *