Publicado em 1 de abril de 2013

Atividades esportivas marcam o aniversário de Plácido de Castro

As atividades que marcaram os 36 anos de emancipação política administrativa do município de Plácido de Castro, começaram na quinta-feira e se estenderam até domingo de páscoa.

No sábado aconteceram as aberturas dos campeonatos estaduais de ciclismo e a primeira etapa do circuito Chico Mendes de corrida de rua.

No ciclismo, os atletas percorreram sessenta e seis quilômetros de Plácido de Castro até o trevo de Acrelândia, depois de quase duas horas de pedaladas, o atleta Alexandre Pinto, vence a primeira prova do estadual de ciclismo.

A primeira etapa do circuito Chico Mendes de corrida de rua foi bem disputada, os atletas considerados de elite não decepcionaram e o campeão do circuito do ano passado, Evandro Saraiva, depois de uma semana doente venceu a prova de nove quilômetros, em 29 minutos.

No feminino, Maria Rosangela foi a vencedora, com Gilmara Bandeira chegando em segundo lugar. A campeã também teve uma semana muito difícil.

No centro da cidade duas tendas foram armadas para acolher a população. Um bolo de 36 metros de comprimento foi confeccionado, para comemorar o aniversário da cidade.

Já no período da noite, uma multidão compareceu para prestigiar a festa. No palanque oficial autoridades civis e militares foram convidadas. As bandas de músicas da Polícia Militar e do 4º Bis foram uma atração à parte.

A banda do quarto Bis foi convidada para a execução do hino Nacional. Em seguida foi à vez da banda da Polícia Militar homenagear a cidade com o Hino Acreano.

Mas a população foi ao delírio quando a banda tocou parabéns pra você.

Para o prefeito Roney Firmino que estava bastante emocionando, a população placidiana tem muito que comemorar. Para ele, a maior dificuldade enfrentada pelo executivo municipal é a inadimplência.

(Demóstenes Nascimento)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)