Aulas na Ufac retornam no dia 14

Cerca de 10 mil alunos em todo o Estado devem retornar às salas de aulas no dia 14 deste mês – Foto: Dell Pinheiro/Arquivo

As aulas na Universidade Federal do Acre (Ufac) retornam no próximo dia 14, quinta-feira. Em todo o Estado, cerca de 10 mil alunos da instituição – que além dos cursos de graduação também oferece pós-graduação, mestrado, doutorado e outras formações nos campus de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e núcleos em vários municípios do interior – devem retornar ou ingressar nas salas de aula. O retorno marca o início do segundo semestre letivo de 2015, que inicia com atraso

O correto seria ter começado em setembro do ano passado. Isso porque a greve dos professores e técnicos da universidade, que também ocorreu em outras instituições federais pelo país, durou cerca de quatro meses e modificou os prazos estipulados. De acordo com Aline Nicolli, pró-reitora de Graduação da Ufac, novos alunos começam a vida acadêmica na instituição este mês.

“Ao todo, 430 calouros ingressam em oito cursos da instituição. São eles: Engenharia Elétrica, Medicina, Filosofia, Letras Espanhol, Nutrição, Comunicação Social/Jornalismo, Engenharia Florestal e Música. A entrada de novos acadêmicos ocorre apenas no campus da Ufac em Rio Branco. Em Cruzeiro do Sul, no campus Floresta, os alunos novos entram na universidade apenas no primeiro semestre letivo de cada ano”, explica Aline Nicolli.

A pró-reitora de Graduação afirma que o segundo semestre de 2015 será encerrado no dia 24 de maio. Após o fim dessa etapa, haverá um recesso de uma semana. A previsão é de que o primeiro semestre de 2016 inicie no dia 1° de junho. Segundo Aline Nicolli, a Ufac já retomou parcialmente o funcionamento na segunda-feira, 4, quando cerca de 1200 alunos do Programa de Formação de Professores, desenvolvido pela instituição, voltaram às aulas.

Por Luan Cesar – Página 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *