Calafate e Belo Jardim estão entre os bairros que mais queimam na capital

Os bairros Calafate, Belo Jardim, Santa Cecília e Abrahão Alab lideram a lista dos campeões em promover queimadas neste mês de agosto. A informação é dada pela gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Janira Melo.

Segundo ela, muitos moradores ainda teimam em atear fogo em terrenos baldios e entulho nos quintais.

Tal prática faz aumentar o risco de incêndios, que podem tomar grandes proporções devido à alta temperatura, ao vento e à vegetação seca. Ainda de acordo com ela, as equipes de fiscalização promovem visitas aos moradores, principalmente nas comunidades que são mais denunciadas por promover focos de queimadas, seja na zona urbana ou rural do município.

Já o comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Acre, major Jamesclei Silva de Carvalho, afirma que aumentou o número de chamadas à corporação este mês, principalmente para apagar incêndios em áreas de vegetação.

“As pessoas precisam adotar cuidados de prevenção neste período de estiagem, tanto no sentido de não atear fogo em entulhos quanto em evitar ligar vários aparelhos em uma única tomada”.

Val Sales – Jornal Página 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *