Câmara se prepara para o recesso de julho

A Câmara de Rio Branco se prepara para o recesso que acontecerá no período de 17 a 31 deste mês. Desde já, os vereadores apressam os trabalhos das comissões de análise das matérias para não deixar trabalho pendente para o segundo semestre. Além dos projetos do Executivo, os parlamentares votarão também as propostas da Casa, que juntos somam uma média de 20 a 30.

“Os projetos apresentados pelos parlamentares da Casa já estão sendo analisados pelas comissões. Daqui até o dia 17, com certeza, estaremos votando todos para não deixarmos nenhum engavetado”, enfatiza o vereador Artêmio Costa, líder do PSDC na Câmara. Segundo ele, algumas matérias requerem maior discussão e maior tempo para avaliação.

“Às vezes a gente tem que chamar pessoas de fora, como empresários, sindicalistas ou lideranças de bairros, para debater e fortalecer a matéria com informações mais precisas”, detalha. Artêmio Costa adianta que um dos projetos que estão sendo esperados na Câmara é uma reformulação do Plano Diretor da cidade.

“Vão ser inseridas no Plano Diretor algumas vilas que não estavam no perímetro urbano, como a Albert Sampaio e a Liberdade”, acrescenta. Durante os doze dias de recesso, os parlamentares aproveitarão o tempo para estreitar relação com o eleitorado. Mesmo os que não são candidatos na eleição de outubro estarão cuidando do fortalecimento dos partidos.

Val Sales – valsales@pagina20.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *