Publicado em 1 de março de 2013

Campanha Onde Tem Lixo Não Tem Turista lança sua 1ª Blitz de Sensibilização

Em virtude do sucesso do lançamento da campanha “Onde Tem lixo Não Tem Turista”, na Expoacre do ano passado, o Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), juntamente com a Prefeitura de Rio Branco convidam todos para o lançamento da “1ª Blitz de Sensibilização da campanha Onde tem Lixo não tem Turista”, que acontece no próximo domingo (03), as 17h na Gameleira.

O evento tem como principal objetivo o fortalecimento da consciência ambiental junto à comunidade em prol do desenvolvimento sustentável da atividade turística, incentivando a conservação e limpeza dos espaços turísticos do Estado do Acre, e faz parte de uma serie de atividades desenvolvidas pela Setul em comemoração ao mês do turismo ecológico.

A Blitz de sensibilização contará com a participação de alunos das várias escolas publicas de Rio Branco, que foram capacitados para estarem realizando este trabalho junto a sua comunidade e nos pontos turísticos de Rio Branco. A primeira escola a participar será a Escola da Floresta.

“Onde tem lixo não tem turista”, Com este tema, a campanha que foi lançada pela Setul, será trabalhada constantemente e deverá sensibilizar a população sobre a preservação dos espaços de visitação pública e descarte de detritos nas vias públicas, sendo um fator positivo para que Rio Branco seja mais agradável para os visitantes do interior e de outros lugares.

A realização do Evento é do Governo do Povo do Acre através da Secretária de turismo e Lazer do Estado (Setul), e Secretária de Estado e meio Ambiente (Sema), juntamente com a Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria de Serviços Urbanos (Sensur) e Secretaria de meio Ambiente. E conta também com o apoio da Secretaria de Comunicação do Estado e Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)