Choveu em duas horas 80% do previsto para todo o mês de setembro, informa Defesa Civil de Rio Branco

As informações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Rio Branco dão conta que em apenas duas horas desta terça-feira, 9, choveu 80% da média histórica do mês de setembro. De acordo com o tenente-coronel George Santos, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, entre 14h e 16h choveu 71,6 milímetros enquanto a média prevista para os trinta dias de setembro é de 89,6 milímetros.
A forte chuva provocou transtornos em vários pontos da cidade, sendo que o Corpo de Bombeiros registrou, naquele horário, quatro chamadas de emergência relacionadas a rompimento e queda da fiação da rede elétrica, queda de árvore provocada pela ventania, e pontos de alagamento.
Depois da chuva, ainda restavam alguns pontos de alagamento, como nas avenidas Getúlio Vargas e Antônio da Rocha Viana, por conta principalmente da rede de drenagem inadequada para escoamento de grande quantidade de água. O prefeito Marcus Alexandre percorreu os pontos críticos para avaliar o que pode ser feito visando evitar novos transtornos à comunidade.
A Defesa Civil não registrou ocorrências relacionadas às áreas de risco de Rio Branco, as quais são constantemente monitoradas inclusive com pluviômetros.

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *