Publicado em 12 de abril de 2013

Acadêmicos apresentam última etapa do projeto “Encontros com a história da imprensa acreana”

Alunos de Comunicação Social/Jornalismo  da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentam, nesta terça-feira, 16, a última parte do projeto de extensão “Encontros com a história da imprensa acreana”, desta vez com o tema “Os pioneiros da imprensa”. O evento contará com a presença dos jornalistas Elson Dantas, Nilda Dantas e Altino Machado. Será realizado no Teatro Hélio Melo, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Na ocasião, será discutida a história da imprensa do Acre, com participação dos pioneiros do jornalismo impresso, do rádio, da TV e da internet. O empresário e jornalista Elson Dantas é proprietário do jornal Página 20, publicação que circula há 18 anos em Rio Branco. Nilda Dantas começou sua carreira no rádio aos 17 anos e, hoje, é apresentadora do programa “Fala Secretário”, na TV Aldeia. Altino Machado é jornalista com quase trinta  anos de profissão e possui um dos blogs de notícias mais acessados atualmente.

O encontro é coordenado pelo professor Wagner Costa e o projeto foi dividido em quatro eventos, buscando abordar a história da imprensa no Estado através de seus personagens. Nesta última etapa, os pioneiros também abordarão um pouco das dificuldades de fazer jornalismo nas décadas passadas e a evolução da imprensa local.

(Ascom/Ufac)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)