Publicado em 27 de dezembro de 2012

Compras de réveillon devem lotar supermercados

As comemorações em torno do Natal já acabaram, mas as do réveillon ainda prometem aquecer as vendas de todo o comércio, principalmente nos supermercados da cidade.

A busca pelos produtos que geralmente compõem a mesa dos acreanos na virada de ano, como frutas, bacalhau e vinhos deve se intensificar a partir de sábado. A expectativa é repetir ou superar o feito conseguido no Natal, quando as vendas aumentaram cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

As carnes “sazonais”, que são consumidas especificamente na noite de Natal, como o peru e o chester, devem ter preços mais acessíveis para a virada de ano. Já o bacalhau, o preço permanece salgado, entre R$ 55 e R$ 36 reais, o quilo.

O vendedor Fernando Rocha afirma que as compras mudam do Natal para o réveillon, por isso os produtos típicos da ocasião costumam ficar mais barato nas festas de fim de ano, como panetones e peru.

“Normalmente no Natal, são produtos para a família, para a ceia. Já na virada do ano o pessoal costuma procurar mais bebidas para as festas. Estamos com boas expectativas para as vendas de fim de ano”, destaca.

(Página 20)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)