Culinária acreana promete ser destaque durante o SBPC

A quadra de esportes do bloco de Educação Física vai se transformar em uma praça de alimentação durante os dias de realização da SBPC. A organização preparou o espaço para os visitantes conhecerem e se deliciarem com a culinária regional.

O local contará com 39 barracas, 32 delas servirão comidas salgadas e sete dedicadas a doces que serão vendidos a preços acessíveis. Os expositores fazem parte do Programa Estadual Economia Solidária.

Tacacá, pato no tucupi, galinha caipira, tambaqui assado e açaí são alguns dos pratos do cardápio. Para se refrescar, serão vendidos sucos de frutas da região, como cupuaçu, caju, cajá e acerola. O visitante poderá encontrar ainda comidas da culinária popular brasileira, como filé com fritas, feijoada, diversos sabores de tortas e doces.

Para os estudantes e servidores da Universidade Federal do Acre, o Restaurante Universitário funcionará normalmente servindo café da manhã, almoço e jantar.

Só do Acre – Quem visita a cidade pela primeira vez, pode experimentar os quibes de arroz ou macaxeira, biscoitos de maisena, banana frita ou seca, castanha, bombons com recheio de cupuaçu, encontrados apenas no estado do Acre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *