Delegado do Acre é vice-campeão de jiu-jitsu no Rio

delegado campeão lutaUsando importante ferramenta de defesa pessoal: o jiu-jitsu, arte marcial estilo judô, desenvolvido pela família Gracie, no início do século XX, o delegado da Polícia Civil do Acre, Pedro Paulo Silva Buzolin, conquistou o vice-campeonato do Rio International Open, faixa marrom, categoria super pesado. O evento foi disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de julho, 1, 2 e 3 deste mês.

Pedro Paulo venceu todas as lutas com folga, mas perdeu a final por uma punição. Buzolin é titular da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) e faz parte da história da Polícia Judiciária do Acre, por ser o delegado que mais apreendeu droga no Estado à frente da delegacia especializada.

Determinado, Buzolin conseguiu conciliar a profissão de delegado com o esporte. Seus treinos para o Rio International Open IBJJF Championship, ocorrem durante o tempo de folga da atividade policial.

“Para esta competição foram 90 dias de muito trabalho. Considero o jiu-jitsu um forte instrumento de defesa pessoal, usado na atividade policial”, destacou Buzolin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *