Detran atuará durante o Carnaval 2016 em Rio Branco

Equipes do Detran atuarão de forma integrada para evitar acidentes e mortes (Foto: Arquivo/Detran)
Equipes do Detran atuarão de forma integrada para evitar acidentes e mortes (Foto: Arquivo/Detran)

Durante o período do Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizará ações de fiscalização e educação, com intuito de orientar condutores e pedestres para garantir a segurança no trânsito.

Em todas as noites, as equipes realizarão ações de interdição das vias e manutenção do fluxo de veículos próximo aos locais de festas, nos bairros de Rio Branco, além da operação Álcool Zero e trabalho de educação.

“Os educadores do Detran vão visitar os locais de festa levando informação sobre a necessidade de se adotar um comportamento seguro no trânsito e alertar especialmente sobre os riscos de acidentes estando o condutor do veículo sob efeito de álcool”, enfatiza a Coordenadora da Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

Além do Detran, a RBtrans, órgão municipal de trânsito, estará atuando em diversos pontos da cidade, definidos a partir de planejamento estratégico dos órgãos de segurança e trânsito, assim como o Batalhão de Policiamento de Trânsito, na operação Álcool Zero.

“A combinação de bebida alcoólica e direção é crime e pode ser fatal já que o álcool interfere na coordenação motora e reflexos, além de causar dificuldade de concentração”, explica o Coordenador de Fiscalização de Trânsito do Detran, Jones Costa.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *