Publicado em 15 de abril de 2015

Detran efetiva sistema de agendamento para vistoria de veículos

Diante do sucesso alcançado durante a fase do teste, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) implanta efetivamente o sistema de agendamento de vistoria de veículos.

Os proprietários que necessitarem do serviço deverão entrar no site do Detran, no link: agendamento de vistoria. “Com essa medida, visamos agilizar o atendimento, melhorar a organização do setor e oferecer maior qualidade no serviço à população”, explica o diretor-geral da autarquia, Gemil de Abreu Júnior.

O processo será dividido em duas etapas. Na primeira, deve-se preencher os dados solicitados e imprimir o boleto. Após o pagamento da taxa de R$ 14,67, deve-se acessar o link novamente, preencher os dados, avançar, confirmar o pagamento e imprimir o comprovante do agendamento, que será marcado para o primeiro dia útil seguinte.

“Esse sistema nos dará a possibilidade de ofertar 92 atendimentos diários, começando às 7h30 e encerrando às 16 horas, garantindo eficácia e qualidade no atendimento”, ressalta o gerente de vistoria do órgão, Eldivon Montefusco.

As vistorias serão marcadas com tempo de 15 minutos cada uma, podendo ser atendidos até quatro veículos ao mesmo tempo, conforme a quantidade de vistoriadores.

Agência Acre

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)