Publicado em 3 de abril de 2013

Entidades querem o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente através do Programa Conexão de Direitos

Nos últimos dias dois casos de abusos contra crianças foram registrados na capital que chocaram a sociedade. Nesta semana uma criança de 3 anos de idade foi violentada em Senador Guiomard. A mãe suspeita de um membro da família de 15 anos.

No mês passado uma garota de 7 anos foi violentada no bairro da Paz. Em ambos os casos, os suspeitos foram detidos pela polícia. A cada dia que passa o número de casos de violência contra crianças e adolescentes aumenta.

O procurador de justiça da Promotoria de Defesa a Infância e Juventude, Carlos Maia, acredita que com a união de vários órgãos é possível implantar fluxos operacionais para garantir a segurança, saúde, assistência social para essas crianças baseado na implantação do Projeto Conexão de Direitos.

Durante dois dias integrantes de vários órgãos ligados a defesa dos direitos da criança entenderão como atuar de forma mais eficaz. O projeto será executado também em 13 municípios do Acre tomando como exemplos ações que foram realizadas em todo o pais.

 

 

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)