Publicado em 12 de abril de 2013

Semana da voz começa nesta segunda-feira

As ações voltadas para a conscientização da população sobre a importância da voz humana começam nesta segunda-feira, 15, com a capacitação para os fonoaudiólogos da rede pública sobre o uso do Protocolo de Disfonia Vocal Relacionada ao Trabalho, bem como discutir novas possibilidades de tratamento fonoterápico. A capacitação que será ministrada por Susana Giannini, fonoaudióloga do Hospital Municipal de São Paulo, ocorrerá no Hospital das Clínicas, a partir das 9 horas.

Em continuidade, no dia 16 de abril, ocorre uma palestra sobre os cuidados com a voz voltada para os trabalhadores em educação. A palestra será realizada na Secretaria Estadual de Educação, a partir das 14h30, e também será conduzida pela fonoaudióloga Susana Giannini. A programação conta com a apresentação do Coral da Escola Acreana de Música – mostrando a importância da voz cantada -, que estará representando o Acre no concerto do Dia Mundial da Voz, em vários países.

No dia 17 será realizada, no auditório da Biblioteca Pública, das 17h as 18h30, uma capacitação para jornalistas, radialistas, locutores, apresentadores, cantores, palestrantes, ou seja, para todos os profissionais da voz.

Já no dia 19, encerrando as atividades, a equipe do Cerest, em parceria com a Secretaria de Saúde de Rio Branco, estará com um estande no Via Verde Shopping, para conscientizar e orientar à população sobre os cuidados com a voz. Durante a atividade haverá distribuição de brindes.

 

 

Mônica Araújo (Assessoria Sesacre)

O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação, Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Comunicação, Secretaria de Gestão Administrativa, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Sesi/Fieac, Central Única dos Trabalhadores e do Centro Médico Unimed de Rio Branco.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)