Publicado em 22 de abril de 2013

Fenda se abre em rua da Seis de Agosto e onze casas são interditadas

O que parecia ser apenas uma ameaça acabou se concretizando na manhã desta segunda-feira. Após uma enorme fenda se abrir na rua 1º de Maio, no bairro Seis de Agosto neste fim de semana, onze famílias tiveram que deixar suas casas, já que a área corre risco de desmoronar a qualquer momento.

Equipes da Defesa Civil e funcionários da prefeitura de Rio Branco passaram a manhã trabalhando no local, além da análise técnica da área e a interdição das casas atingidas, as equipes prestaram total apoio aos moradores que foram encaminhados ao aluguel social.

fenda 2Depois da vistoria de sábado, o prefeito Marcus Alexandre retornou ao local nesta manhã para conferir de perto a situação das famílias. O prefeito fez questão de explicar aos moradores que tiveram que deixar suas casas, que um dos eventuais motivos para que a fenda tenha sido aberta está ligado à subida e descida rápida do rio Acre, uma vez que a água infiltrada na encosta não baixa na mesma velocidade. E o resultado disso acaba danificando o barranco.

O coordenador da Defesa Civil, tenente coronel George Santos, ressaltou que de imediato a prioridade é retirar as onze famílias para garantir a segurança das mesmas. A Defesa Civil vai realizar um estudo no local para verificar se a fenda corre em direção ao rio, ou em direção as casas que ainda não foram atingidas.

De acordo com o prefeito, no segundo momento será feito o cadastro dessas pessoas nos programas habitacionais do governo.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)