Publicado em 8 de abril de 2013

Governador Tião Viana inaugura base comunitária de segurança no bairro Calafate

A base vai funcionar em um sistema integrado de segurança formado por policiais civis e militares, que vão compartilhar informações no sentido de montar estratégias de combate à violência.

A análise criminal da Polícia Militar conseguiu identificar que o aumento da criminalidade na área está relacionado principalmente ao tráfico de droga.

O comando da 4ª Regional diz que das oito mortes violentas registradas na região, quatro foram passionais. Mesmo assim, 30 homens da unidade serão deslocados para implementar o policiamento ostensivo. Três câmeras de monitoramento vão ajudar a patrulhar melhor a região. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Tião Viana nesta segunda-feira.

Líder comunitário e coordenador da regional do Calafate, Abud Costa, lembra que a base chega em um momento importante em que a região passa por um processo de transformação, graças aos investimentos do Governo do Estado.

A base comunitária vai atender 13 comunidades, e pelo menos uma vez por semana um delegado vai tirar plantão no local. Alguns projetos sociais vão ser executados em parceria com as associações de moradores.

As pessoas podem fazer denúncias anônimas e dar sugestões para melhorar o trabalho das polícias. A base vai ser provisória, e o governador anunciou que em breve vai está construindo um prédio na rua principal para acomodar a polícia e a população. “A pacificação da área é prioridade”, disse Tião Viana.

(Ronaldo Guerra)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)