Publicado em 2 de abril de 2013

Marcus Alexandre lança tarifa a R$ 1 real para estudantes e faz apresentação dos ônibus alongados

Um levantamento do Sindcol aponta que 56 mil alunos das redes pública e privada usam coletivos para chegar aos seus estabelecimentos de ensino. A Câmara aprovou por unanimidade a tarifa de R$1 real para estudantes no dia 21 de março, que entrou em vigor na segunda-feira. O prefeito disse que a medida foi um compromisso de campanha voltado para a juventude.

Em outra agenda, Marcus Alexandre fez a apresentação dos ônibus alongados e sanfonados, que entram em operação esta semana, mas em fase de testes. A ideia é ver como os veículos vão se adaptar na cidade.

Os ônibus sanfonados foram testados  de madrugada quando o fluxo de veículos é pequeno. Ricardo Torres lembra que, apesar das ruas e avenidas de Rio Branco não serem tão grandes, a mobilidade dos veículos foi satisfatória.

Os sanfonados serão deslocados para as linhas Sobral, Universitário via Ufac, Tucumã, Tangará e parte da Estação Experimental. Os alongados atenderão as comunidades do Liberdade na BR 364 e Vila Acre.

No mês passado, o prefeito havia dado um ultimato aos empresários do setor: Se não melhorassem o sistema, as concessões seriam caçadas. O chefe do executivo quer ver o sistema funcionando com qualidade.

(Ronaldo Guerra)

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)