Publicado em 20 de Janeiro de 2018

Matrículas para novos alunos iniciam nesta segunda-feira (22) na rede estadual

As matrículas para alunos que vão ser inseridos em novas escolas da rede estadual de ensino terão início na próxima segunda-feira (22), em Cruzeiro do Sul. Os demais estudantes que já estejam matriculados e que devem seguir para outras instituições de ensino dentro de sua área de zoneamento, já estão com as matrículas efetivadas automaticamente.

O coordenador regional do núcleo da Secretaria de Educação Estadual em Cruzeiro do Sul, Charles André, explicou como funcionará as matrículas.

“Nós estamos cumprindo a segunda etapa do calendário de matrículas do governo do estado das escolas estaduais. Começamos no dia 15 de dezembro de 2017 as matrículas internas, aquelas que os alunos só mudam de série dentro da mesma escola, feitas automaticamente. Do dia 15 de janeiro até hoje estamos consolidando as matrículas direcionadas, aquelas do zoneamento, quando uma escola direciona uma lista dos alunos para outra escola da mesma área de abrangência do mesmo bairro ou região. Já no dia 22, apesar do feriado, as escolas estarão abertas para receber os novos alunos, dependendo das vagas de cada unidade”, explicou o coordenador.

Por Vanísia Nery-juruaonline

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)