Ministério Público alinha equipe para atuar na Expoacre 2014

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) reuniu na tarde desta terça-feira (22) o pessoal técnico que irá trabalhar durante os nove dias da Expoacre. As equipes serão divididas entre as tarefas de atendimento, fiscalização e divulgação das atividades da instituição.

Para a promotora de Justiça Alessandra Marques, a feira é uma grande oportunidade para passar informação ao público sobre as ações do MPAC e encaminhar os casos mais específicos para uma resolução ali mesmo.

IMG_9142Além disso, a promotora explicou que a Promotoria do Consumidor sempre esteve presente na feira agropecuária. A novidade este ano é o serviço da Central de Atendimento ao Consumidor, que atuará em conjunto com o Procon e a Vigilância Sanitária Municipal.

“A idéia é coibir algumas práticas relacionadas a alvarás sanitários, venda de alimentos e outras demandas que venham a ocorrer. Também estaremos lá tirando dúvidas dos fornecedores, para assegurar um equilíbrio nas relações de consumo”, disse Alessandra Marques.

O MPAC contará com uma equipe de mais de 80 pessoas durante todo os dias da Expoacre e contará com um espaço físico próprio para fazer o atendimento à população. Durante a feira, os visitantes também poderão conhecer as atividades da Rádio MPAC, que será inaugurada durante a exposição.


Agência de Notícias – MP/AC
Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *