Moradores do Wilson Pinheiro serão beneficiados com ações de governo

Garantir moradia no campo também é uma das atribuições da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que integra o Programa Minha Casa, Minha Vida e busca garantir subsídio financeiro para a construção de moradia aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.

Esta semana, os moradores do polo Wilson Pinheiro foram os beneficiários da ação. O gestor da pasta, Jamyl Asfury, destacou que o governo do Estado se preocupa em oferecer qualidade de vida para todos os moradores rurais. “Estamos trabalhando muito para realizar sonhos dos que mais precisam de ações do governo”, ressaltou.

O cadastramento resultou em 69 indicações para construção de unidades habitacionais e 30 indicações para reforma.

“Quero agradecer o empenho do governo em construir unidades habitacionais para os moradores do Wilson Pinheiro. Esta é uma grande ajuda, sem ela, não teríamos condições de construir nossas casas”, disse Irisnéia dos Santos, que reside no local há 30 anos.

O Programa concede subsídio, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), aos beneficiários enquadrados no grupo com renda familiar bruta anual máxima de R$15 mil. Os beneficiários são organizados de forma coletiva por meio de cooperativas, associações, sindicatos ou poder público.

São também beneficiários do programa e se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais; extrativistas; silvicultores; aquicultores, maricultores, piscicultores; comunidades quilombolas; povos indígenas e outras comunidades tradicionais.

Agência de Notícias do Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *