Palco Giratório traz a comédia “O Malefício da Mariposa”

O Malefício da Mariposa - foto - José Tezza-83O grupo Ave Lola Espaço de Criação, de Curitiba (PR), se apresenta em Rio Branco no próximo domingo, 03 de novembro, com o espetáculo O Malefício da Mariposa. A apresentação faz parte do projeto Palco Giratório do Sesc e será exibido no Teatro do Plácido de Castro, às 19h30.

O Palco Giratório, busca difundir e descentralizar as artes cênicas no Brasil, em uma programação com diversos espetáculos que circulam pelas capitais e cidades do país, promovendo a troca de experiências entre grupos de teatro.

O espetáculo

Com classificação livre e 75 minutos de duração, o espetáculo promete animar o público. Com uma história de amor, Federico García Lorca, responsável pelo texto da peça, utiliza a fábula para retratar a louca paixão de Curianito por uma misteriosa mariposa com a originalidade e profundidade de poucos.

Meio à atmosfera poética de um estranho jardim, ínfimas criaturas da natureza amam e sofrem de maneira muito parecida à nossa, seres humanos. O Malefício da Mariposa ganhou o Troféu Gralha Azul em 2012, e foi premiado nas seguintes categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Sonoplastia.

O Grupo

A Ave Lola Espaço de Criação funciona em Curitiba e é um local onde artistas trabalham juntos por um teatro poético, humano e inserido no seu tempo histórico. Dentro deste universo o grupo propõe montagens de espetáculos teatrais e oficinas multidisciplinares, sempre com o objetivo de criar um espaço de troca e ampliação de referenciais estéticos e filosóficos, oportunizando um intercâmbio entre os artistas de todo o mundo.

SERVIÇO

Palco Giratório Sesc

Espetáculo: O Malefício da Mariposa

Dia: 03 de novembro

Horário: 19h30

Local: Teatrão

Classificação: Livre

Gênero: Teatro adulto e de formas animadas

Duração: 75 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *