Prefeitura e governo ordenam construção da Policlínica Barral y Barral

Secom_Acre_GM0406141021-580x322O governador Tião Viana, a convite do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, participou da assinatura de ordem de serviço para o início da construção do novo posto de saúde Barral y Barral, que será numa área cedida pelo governo, localizada no bairro Tangará. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4, no local onde será erguida a unidade de saúde.

A mudança de posto de saúde para policlínica permite que a unidade tenha maior disponibilidade de especialidades clínicas para atender a comunidade.

“Aqui será uma policlínica, com investimentos de R$ 7 milhões, num esforço do prefeito Marcus Alexandre e da presidente Dilma Rousseff, com apoio do governo do Estado, para uma saúde cada vez melhor. Teremos ainda a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do Tucumã, que será transformada em policlínica, e temos três UPAs em fase de construção: a da Cidade do Povo, a do Segundo Distrito e a da Baixada. É um grande esforço. É, sobretudo, dignidade para quem mais precisa”, disse Tião Viana.

Marcus Alexandre ressaltou que enquanto será construído o novo prédio o Barral y Barral, localizado na Avenida Nações Unidas, próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), permanecerá funcionando.

“A opção que fizemos foi não reconstruir o Barral no local que ele já existe porque ali estamos num cruzamento, em frente ao Detran com um semáforo,  difícil acesso, poucas vagas de estacionamento e a área é mais baixa que a rua, que ocasiona problemas de drenagem. Será uma policlínica de referência da região”, completou o prefeito.

Há 26 anos a servidora pública Maria Salete Tavares trabalha no Barral y Barral e ainda, mora no bairro Nova Estação, ela diz que ver o projeto do novo ambiente de trabalho ser iniciado é um sonho. “Nós já trabalhamos, há anos, sem estrutura. Nesse momento é um prazer estar aqui e ver que o prefeito Marcus Alexandre vai construir uma policlínica para os funcionários e para a população. A comunidade e nós funcionários estamos ganhando com isso”, comenta Maria Salete.

A comunidade da região, lideranças comunitárias, parlamentares e vereadores também participaram do ato que marcou o início das obras da unidade de saúde. Entre eles a deputada federal Perpétua Almeida e os deputados estaduais Geraldo Pereira, Astério Moreira, Jonas Lima e Eduardo Farias.

“Fico olhando a alegria, a felicidade de servidores do Barral y Barral por ver iniciar uma obra tão bonita quanto essa aqui na região. Vocês [servidores] já estão numa alegria tão grande, imaginem o povo que será atendido?”, concluiu a deputada Perpétua Almeida.

Agência Acre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *