Publicado em 28 de dezembro de 2012

Prefeitura entrega lavanderia comunitária para mulheres do Taquari

Vinte mulheres que moram no bairro Taquari vão garantir  sua renda mensal a partir do ano que vem. A lavanderia comunitária batizada com o nome de Lucinete Maurício de Oliveira foi inaugurada nesta sexta-feira, e começa a funcionar em janeiro do ano que vem.

Dona Fátima Rocha  lava roupas para fora há três anos, e agora vai executar o trabalho em um local amplo e estruturado. “Estou muito feliz com o novo espaço. Vamos ter mais condições de trabalho a partir de janeiro”, destaca.

Essa é a terceira  lavanderia comunitária de Rio Branco totalmente equipada com máquinas de última geração. As mulheres foram escolhidas através do CRAS, que deu prioridade a pessoas cadastradas no programa Bolsa Família.

O nome da lavadeira foi escolhido pela própria comunidade, que quis homenagear dona Lucinete, que por muitos anos morou no bairro e lavou roupas para fora para garantir o sustento dos filhos.

Todo dinheiro arrecadado com a lavagem das roupas será das próprias lavadeiras, que não vão pagar nada para utilizar o espaço.

 

(Simone Oliveira)

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)