Prefeitura já recolheu quase mil toneladas de entulhos na luta contra a dengue, chikungunya e zika vírus

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, esteve no bairro Conquista, nesta quarta-feira, 13, para acompanhar a Ação de Limpeza executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em parceria com as secretarias municipal e estadual de Saúde – Semsa e Sesacre – e o apoio do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.
O maior objetivo da Ação é combater os focos do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Por isso, os locais onde os trabalhadores da Semsur devem atuar são definidos pelas secretarias de Saúde, levando em conta os dados sobre a proliferação de focos do mosquito aedes aegypti. As equipes permanecem nos bairros onde é realizada a limpeza, neste momento, até a próxima quinta-feira, dia 14, até que todas as ruas tenham sido beneficiadas.
Até o hoje, as equipes da Semsur já retiraram dos bairros atendidos pela Ação de Limpeza novecentos e noventa e três toneladas de entulhos. Neste primeiro momento, a Semsur realiza serviços de roço, capina, desobstrução de bueiros, além da retirada manual e mecânica de entulhos nos bairros Conquista, Tancredo Neves, Seis de Agosto e Estação Experimental. No Conquista, a equipe de limpeza trabalha nas ruas Padre Cícero e Aquarela.
A prefeitura de Rio Branco conta com o importante apoio da comunidade para ajudar a reduzir os focos do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e também do zika vírus.
Para o prefeito Marcus Alexandre, essa ação da prefeitura, com a parceria do Exército, do Corpo de Bombeiros e também do governo do Estado é fundamental para combater os focos do mosquito, cuja ação conta inclusive com o reforço das equipes de agentes comunitários de saúde da prefeitura.
“Estamos acompanhando esse trabalho das equipes da Semsur porque essa Ação de Limpeza, desencadeada desde o dia quatro de janeiro, é importante para combater os focos do mosquito transmissor da dengue, da febre chingunya e também do zika vírus e, para isso, estamos contando com o apoio do Exército e do governo do Estado”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.

Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *