Publicado em 17 de Abril de 2018

Prefeitura prepara terceira edição do Festival Estudantil da Canção

A Prefeitura de Rio Branco já tem quase tudo pronto para a realização do Festival Estudantil da Canção, o FEC 2018. A data de início do evento será definida pela Secretaria Adjunta da Juventude de Rio Branco (SEJUV) e a Secretaria de Estado da Educação (SEE), organizadoras do evento na capital e demais municípios. Pelo 3º ano seguido, a SEJUV organiza o FEC em parceria com o Governo do Estado, Fundação Garibaldi Brasil e empresas parceiras.
A expectativa é envolver mais de 70 escolas públicas e particulares. O objetivo é ultrapassar o número de inscrições de 2017. “Esperamos mais de 300 inscrições. No ano passado foram 268”, informou o secretário de Juventude, Daniel Alves.
O festival será realizado em seis etapas, sendo uma rural e cinco urbanas. A grande final será realizada na Praça da Juventude do bairro Cidade Nova, provavelmente, no dia 10 de agosto.
A exemplo do que aconteceu em edições anteriores, o FEC 2018 também vai premiar a melhor torcida e o vídeo com a avaliação popular mais positiva, este, valendo R$500.
A página oficial do festival já está ativa nas redes sociais. Por meio da ferramenta, interessados podem acompanhar o andamento do projeto, novidades e mudanças do regulamento.
O FEC EM 3 ANOS
2016       27 ESCOLAS
2017       52 ESCOLAS
2018     +70 ESCOLAS (previsão)
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima; Marcos Vicentti, Assis Lima/DECOM

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)