Previsão de chuva forte com rajadas de vento hoje no Acre

Segundo a Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o calor continua forte hoje em todo o Acre. A previsão é de tempo variando de parcialmente nublado a nublado no oeste do Estado, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde.

Nas demais áreas, incluindo a capital, o sol brilha forte pela manhã, mas no decorrer do dia a nebulosidade aumenta e algumas nuvens ficam carregadas, podendo provocar pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Em todo o Estado há possibilidade de chuva forte, acompanhada de fortes rajadas de vento.

Apesar das precipitações atmosféricas, o calor deve continuar intenso no Estado, com temperatura variando entre as máximas de 33 e 34 graus e as mínimas de 20 e 21. A sensação térmica, no entanto, pode gerar o efeito de 36 e 19 graus (máxima e mínima). Nesse período, a umidade relativa do ar permanecerá na média de 50% e 95%.

A severidade da estiagem no Estado repercute no nível dos mananciais. Ontem o Rio Acre apresentava 2,13 metros, tendo mantido essa média desde o mês passado (agosto). Segundo o histórico (1971 – 2012), o nível dos rios pode baixar ainda mais, até a chegada das chuvas, o que deve ter início na segunda quinzena de outubro.

Val Sales – Jornal Página 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *