Publicado em 15 de abril de 2013

Programa de Aprendizagem do Senac/AC inicia ano letivo

O ano letivo do Programa de Aprendizagem do Senac/AC será aberto nesta terça-feira (16), às 9 horas, no Teatro Plácido de Castro. Também serão entregues os certificados de conclusão dos aprendizes do comércio do ano passado.

Dez empresas que se destacaram em 2012 vão ser homenageadas. O prêmio “Empresa Amiga do Aprendiz” cabe àquelas que tiveram avaliação acima da média e desenvolveram, com professores e coordenadores do programa, atividades que proporcionaram aos aprendizes a oportunidade de crescimento.

A maioria dos alunos concludentes já está ocupando postos no mercado de trabalho. Desde sua implantação no estado, no ano de 2003, o programa já formou cerca de 2.700 alunos em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul pelo Senac/AC.

O programa

O Programa de Aprendizagem qualifica jovens gratuitamente por meio de cursos profissionalizantes que facilitem a inserção no mercado de trabalho. Funciona com base na Lei 10.097/2000, que obriga o estabelecimento a ter no quadro de funcionários os jovens aprendizes. A quantidade de contratados varia conforme o porte da empresa.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)