Publicado em 29 de abril de 2013

Programa de Aprendizagem do Senac/AC sensibiliza para questões ambientais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC) realizou neste fim de semana aula de educação ambiental no Horto Florestal de Rio Branco para os mais de 500 alunos do Programa de Aprendizagem.

O objetivo é proporcionar ao aluno uma visão de conhecimento acerca das atividades mitigadoras de preservação e conservação do meio ambiente. Os mais de 500 alunos puderam assistir a vídeos educativos e fazer caminhadas ecológicas pela área do horto.

A sustentabilidade é base científica e tecnológica da grade curricular dos cursos do Programa de Aprendizagem do Senac/AC, dada sua importância para a conscientização dos alunos e como alicerce no desenvolvimento de projetos proposto pelo programa.

“A educação ambiental é cada vez mais presente em nossa instituição e através da formação profissional é necessário inserirmos as medidas de preservação ambiental em nosso cronograma de atividades como forma de contribuir com nossos alunos e com meio ambiente. Isso só é possível através de parceria entre Senac e Secretaria Municipal de Meio Ambiente ”, destacou a coordenadora da aprendizagem, Marilene Oliveira.

“Tudo o que eu aprendi durante a aula me despertou para saber o quanto estamos agredindo nosso planeta, e a partir de hoje começarei a mudar certos hábitos, que confesso, achava que era sem importância, como jogar um simples plástico no chão e saber que ele demora anos para se decompor”, relatou o aluno Vincíus Figueiredo.

O Senac/AC vai lançar uma campanha contra o uso de copo descartável. A campanha consiste na adesão de uma caneca personalizada com a logomarca da instituição, nome do colaborador e slogans “Essa é minha. Adote a sua” e “Meio ambiente, preserve!”. O objeto poderá ser usado no dia-a-dia para o consumo de água e café.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)