Sede da OAB/AC recebe o nome de “Palácio Florindo Silveira Poersch”

Por decisão unânime o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre decidiu homenagear o ex-presidente Florindo Poersch, dando a sede da Instituição o nome de “Palácio da Advocacia Florindo Silvestre Poersch”. A homenagem foi decidida em sessão extraordinária, realizada na última quinta, 31 de julho. Será realizada ainda uma solenidade formal de descerramento da placa na Conferência Estadual da OAB, que acontecerá nos dias 18 e 19 de Setembro, com a presença confirmada de todos os Diretores do Conselho Federal da OAB, além de outras autoridades locais e nacionais.

Durante a sessão, o presidente da Seccional acreana, Marcos Vinícius Rodrigues, lembrou o legado do “Barão”, marcado pela luta incansável da valorização do profissional da advocacia.

“A sede da OAB/AC, agora nominada Palácio da Advocacia Florindo Silvestre Poersch, é uma das grandes vitórias conquistadas pelo amigo “Barão” para todos os advogados acreanos. É uma justa homenagem ao grande homem, brilhante profissional e líder nato, que muito lutou pelo resgate da nobreza de nossa profissão. Florindo deixa um rastro de amizade, companheirismo e dedicação à causa do advogado acreano. Seu legado está imortalizado não só nessa sede que muito nos orgulha, mas principalmente nas memoráveis e inestimáveis contribuições à advocacia e a sociedade”, destaca.

O Conselheiro Federal Erick Nascimento também lembra a grandeza do trabalho de Poersch na OAB/AC.

“Florindo Poersch sem dúvida foi o que mais se doou, dedicou-se e lutou para que a classe tivesse o que tem hoje. Essa é mais que uma homenagem, é o reconhecimento do que esse nobre homem foi para o Acre. Essa homenagem póstuma representa todo o carinho e respeito que todos nós advogados tínhamos, temos e teremos por ele, para sempre”, enfatiza.

Lys Mendes – Assessoria OAB/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *