Publicado em 14 de março de 2013

Senac/AC encerra curso de cozinheiro básico do Projeto Soldado Cidadão

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC) em parceria com o 4º Batalhão de infantaria de Selva (4º BIS) e 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC) formou mais uma turma do Projeto Soldado Cidadão. Nesta terça-feira (12), 15 alunos receberam certificado no curso de cozinheiro básico no auditório do Senac/AC.

Estiveram presentes durante a cerimônia de formatura o primeiro sargento do 4º BIS, Augusto Dutra da Silva, o 2º tenente do 4º BIS, Edivilson, a gerente da unidade de Rio Branco do Senac/AC, Maria do Socorro Muniz, o supervisor técnico de Turismo e Hospitalidade, Hildo Ferreira, o instrutor Roberto Escudeiro, representando os professores do curso, além de familiares e amigos dos formandos.

O curso teve duração de três meses e, neste esse período, os alunos puderam conhecer como funcionam operacionalmente os restaurantes e cozinhas comerciais, e os conceitos de boas práticas na manipulação de alimentos, higiene e nutrição. Aprenderam também a preparar pratos básicos e clássicos utilizando técnicas específicas das principais áreas da gastronomia, além de conhecerem as principais tendências do mundo do trabalho e os conceitos de turismo e hospitalidade. Os formandos estão aptos a atuar em restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, eventos ou meios de hospedagem.

O segundo tenente do 4º BIS, Edvilson Souto, agradeceu a oportunidade que foi dada aos militares participantes do projeto e afirma que a área de gastronomia está em alta no mercado de trabalho. “Eu tenho duas palavras para dizer hoje: agradecer e parabenizar. Agradecer a oportunidade que foi dada a esses alunos, de estarem participando do projeto e se profissionalizando. E parabenizar aos alunos pela dedicação nesse curso de gastronomia, pois essa área está em alta no mercado nacional”, proferiu.

A gerente Socorro Muniz afirma que a maioria dos alunos que participaram do curso já recebeu propostas para trabalhar em diversos estabelecimentos. Muniz destaca ainda que o Senac/AC oferece o Banco de Oportunidades, pelo qual todo aluno que faz um curso tem o currículo cadastrado e pode ser encaminhado ao mercado de trabalho.

O Projeto Soldado Cidadão é realizado em todo o Brasil e tem o objetivo de qualificar os militares que estão prestes a se desligar das Forças Armadas para que tenham uma formação profissional.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)