Publicado em 13 de abril de 2015

Setul fará levantamento de pontos turísticos atingidos pelas cheias

FLASH_secom_acre_xapuri_alagada_SV_26022015-17-300x145Com as cheias dos rios no Acre que registraram marcas históricas este ano, alguns atrativos turísticos foram prejudicados. Em razão disso, uma equipe da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setul), visitará os municípios que assim como Rio Branco, também registaram as enchentes. A viagem está programada para a próxima semana, entre os dias 13 e 17 de abril.

Segundo a técnica em Turismo, Silmara Lima, a equipe deve passar por Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Tarauacá.

“Nosso interesse é mapear e fazer o diagnóstico dos locais que foram danificados com as enchentes, de modo que possamos encontrar meios de angariar recursos que venham a implementar projetos e revitalizar esses espaços”, explica.

A Setul vai aproveitar a oportunidade para também divulgar a campanha #PartiuAcre, lançada no dia 1° de abril, em Rio Branco, com o objetivo de incentivar e promover o turismo interno, haja vista que muitos acreanos ainda não conhecem os potenciais turísticos do estado.

“Promover o turismo local incentivando o acreano a conhecer lugares maravilhosos do nosso estado é um dos motes da campanha. Outro diferencial é que o turista terá descontos ao apresentar o comprovante de residência ou RG, ao comprar o seu pacote nas agências”, explicou a secretária de Turismo, Rachel Moreira.

Por Rayele Oliveira

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)