Publicado em 8 de janeiro de 2013

Carnaval 2013: inscrições para a Corte Real já começaram

A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) já deu a largada para os preparativos para o carnaval 2013. Começou nesta terça-feira, as inscrições para o concurso que elege a Corte Real do Carnaval riobranquense. Os interessados em se candidatar ao cargo de Rainha, Rei Momo e Rainha Gay devem se dirigir ao Parque Urbano Capitão Ciríaco, no bairro Seis de Agosto, em dias úteis, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas para fazer suas inscrições.

Se engana aquele que pensa que a única coisa julgada é o samba no pé. Por mais que seja um dos quesitos principais no carnaval, o candidato também deverá ser sociável e ter facilidade de expressão, simpatia, e claro, espírito carnavalesco. Para as mulheres a beleza de rosto e o físico também contarão como requisitos, e para os homens, além dos quilinhos a mais, ter simpatia e um bom gingado contribui bastante no julgamento.

Os que conquistarem o título de Realeza levarão para casa não só a coroa e a responsabilidade de representar o carnaval, mas também um prêmio de R$ 3 mil. Os concorrentes se apresentarão à Comissão Julgadora que avaliará o desempenho de cada candidato com base nos quesitos: samba, beleza plástica e performance no desfile.

As inscrições vão até o dia 24 de janeiro. Para participar, os candidatos preencherão uma ficha com seus dados pessoais, inclusive alguns inusitados que caracterizam esse tipo de disputa como altura, peso, signo, time favorito, cor preferida, entre outros. Também é exigida uma cópia do RG do candidato e que informe quem será seu ajudante no dia da competição.

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)