Carnaval de Salvador terá 12 dias e 300 shows grátis

Trezentos artistas vão se apresentar de graça no Carnaval de Salvador. A Prefeitura da capital baiana divulgou nesta terça-feira, dia 17, detalhes e novidades da festa deste ano durante uma coletiva de imprensa do prefeito ACM Neto (DEM).

Artistas como Daniela Mercury, Moraes Moreira, Baiana System e Carlinhos Brown farão shows sem cordas para o público pipoca – foliões que pulam o Carnaval fora dos blocos e camarotes.

A programação oficial começa no sábado, dia 18 de fevereiro, com atrações na Praça Municipal, e segue até a Quarta-Feira de Cinzas sob o tema Cidade da Música, em homenagem ao título recebido pela Unesco. “Na abertura da festa, vamos fazer um grande baile à moda antiga aqui na Praça Municipal. Antes disso, teremos o Fuzuê, no sábado, dia 18, e o Furdunço, no domingo, dia 19, que vão levar atrações gratuitas para as ruas [no circuito Orlando Tapajós – Barra-Ondina]”, declarou o prefeito em sua página oficial no Facebook.

Neste ano, serão 12 dias de festa e pelo menos 300 atrações, totalizando mais de 700 horas de música. Daniela Mercury se apresentará sem cordas no Circuito Dodô na sexta-feira, dia 24. Já Moraes Moreira irá embalar a multidão no domingo para comemorar seus 70 anos na Pipoca do Moraes. No Pelourinho, o tema da festa será os 50 anos da Tropicália.

Segundo Rui Costa, governador da Bahia, a programação contará com mais atrações em 2017 com o objetivo de ampliar o Carnaval nos bairros e trazer mais blocos sem cordas. O público estimado é de 750 mil turistas durante o maior Carnaval do planeta. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.

Da Redação, com BandNews FM Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *