CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ORÉGANO

oreganoCertamente na sua cozinha, você tem orégano. Muito usado na culinária italiana e grega, esse tempero traz muitos benefícios para o ser humano. A erva é uma fonte de ferro e potássio e também possui quantidades consideráveis de cálcio, fósforo, vitamina A e traços de ácidos graxos. Então, que tal começar a usar o óleo de orégano nas suas refeições diárias? Você pode misturar nos alimentos e até em sucos.

As propriedades do óleo ajudam a combater muitas doenças, como explica a nutricionista Thais Souza, da rede Mundo Verde. “O óleo de orégano é recomendado para pessoas com problemas digestivos, como digestão lenta com sensação de empachamento e produção de gases aumentada. Também é recomendado para casos de disbiose intestinal [desequilíbrio da flora intestinal], já que atua contra bactérias patogênicas que podem ser encontradas no intestino”.

Os efeitos do óleo de orégano também são poderosos contra doenças como candidíase, devido ao efeito antifúngico. Estudos também apontam que o óleo ajuda a prevenir e combater o câncer, já que possui uma substância chamada carvacrol, que estimula a morte de células cancerígenas e tem ação antioxidante.

Outro benefício é a característica anti-inflamatória, por isso, o óleo de orégano pode auxiliar no tratamento de quadros como inflamação de garganta, sinusite e rinite. Com a chegada do inverno, essas doenças bronco-respiratórias se intensificam e nada como usar produtos naturais para se cuidar. Inclusive, uma boa dica é aquecer água, misturar com orégano e inalar o vapor para desobstruir as vias nasais.

Se quiser, faça azeite com orégano: macere as folhas da erva, coloque-as em um recipiente de vidro e adicione azeite de oliva extravirgem. Utilize esse azeite para temperar saladas, fica uma delícia!

Universo Jatoba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *