Publicado em 16 de abril de 2013

Famosos prestam homenagem a São Jorge

O dia de São Jorge é comemorado nesta terça-feira, dia 23. Padroeiro das ordens militares, dos guerreiros e escoteiros, o santo, que também é uma das figuras mais populares do candomblé, foi bastante homenageado pelos famosos nas redes sociais.

Zeca Pagodinho publicou uma foto no seu perfil do Facebook ao lado da estátua do guerreiro em cima do cavalo branco. Na legenda, ele escreveu a letra da sua canção “Ogum”.

Thammy Miranda postou uma imagem na página do Instagram mostrando a medalhinha de São Jorge, e escreveu uma mensagem homenageando todos os guerreiros anônimos que podemos encontrar na nossa sociedade:

“Bom, hoje é dia de São Jorge, então dia de guerreiros. Quero dizer a todos nesse dia que somos sim, todos guerreiros. Eu, você, motorista de buzão, empregada doméstica, enfermeira, médicos, artistas, artistas de circo, bombeiros, donas de casa que cuidam dos filhos e marido, pais de família que sustentam suas famílias com um salário mínimo às vezes e etc… Não tem como julgarmos quem é mais ou menos guerreiro que o outro, até porque acho que não é essa a moral da história e sim deveríamos unir forças para tornar nossa guerra um pouco mais branda. Então, Salve Jorge e vamos viver com alegria, fé , cumplicidade e o principal AMOR! Nem eu nem ninguém é guerreiro sozinho, até São Jorge precisou da espada…rsrs Sou extremamente grata a todos que fazem ou fizeram parte da minha vida…Bjos a todos e SALVE JORGE!”

Já Valesca Popozuda compartilhou uma imagem, também no Instagram, vestida com a camiseta do santo. Para lembrar o dia do padroeiro dos guerreiros, a funkeira escreveu a sua oração de proteção.

A apresentadora Sônia Abrão, a atriz Antonia Fonetenelle e o cantor Dudu Nobre também são devotos de São Jorge, e lembraram de saudar o santo no seu dia.

Valesca PopozudaValesca Popozuda. Foto: Divulgação/Instagram

 

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)