Publicado em 8 de maio de 2013

Em nota, Tião Viana lamenta morte de Orleir Cameli

O Governo do Estado do Acre, comungando o sentimento de perda da população pelo falecimento do ex-governador Orleir Messias Cameli, manifesta a solidariedade dos acreanos a viúva dona Beatriz Cameli, a mãe dona Marieta, aos filhos, aos irmãos, a todos os familiares e, por sua forte paixão pela terra natal, a toda a comunidade de Cruzeiro do Sul e do Vale do Juruá.

A trajetória de Orleir Cameli merece respeito e reconhecimento, representando muito dos sonhos e da luta das famílias acreanas. Originário de um seringal, saiu com a família para enfrentar os desafios da vida e se tornar um empresário de sucesso e influência além do seu município, no Estado e na região Norte.

Como prefeito de Cruzeiro do Sul foi responsável pela sua modernização urbana. Eleito governador em 1994, deixou realizações que devem ser reconhecidas como de grande importância para a integração e o desenvolvimento do Estado – notadamente o asfaltamento da BR-317 de Senador Guiomard a Basiléia, o asfaltamento da BR-364 no trecho de Rio Branco a Sena Madureira, além da reabertura da estrada de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul no verão de 1998, depois de 9 anos totalmente fechada.

Nesta hora de dor para seus familiares e amigos, o Governo do Estado do Acre decreta luto oficial por três dias. Nos unimos a dor da comunidade acreana, que reflete respeitosamente a perda e a contribuição do ex-governador Orleir Cameli, elevando nossas preces para que Deus o receba e o acolha na paz da Casa Celestial.

 

Rio Branco, 08 de maio de 2013.

 

Tião Viana

Governador do Estado do Acre

Deixe seu comentário

Mensagem (Obrigatório)