Festival Matias de Teatro de Rua abre temporada de apresentações no Acre

Vem aí a 3ª edição do ‘Festival Matias de Teatro de Rua’. As apresentações acontecem entre os dias 1 e 6 de agosto na capital e em mais quatro municípios acreanos (Bujari, Senador Guiomard, Brasiléia e Plácido de Castro). Neste ano, 11 companhias teatrais de estados diferentes estarão presentes, com o objetivo de promover o livre acesso aos bens culturais através da troca de experiências e interação artística entre o movimento teatral e plateia. As apresentações acontecem em espaços públicos de cada cidade.

Ao todo serão 14 espetáculos diferentes, totalizando 29 apresentações. O Festival conta com a participação de grupos vindos de Fortaleza – CE, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Manaus – AM, Porto Velho – RO, Belém – PA e Rio Branco – AC.

Durante a programação, além das apresentações o Festival traz oficinas, lançamento de livros, exibição de documentários e uma roda de conversa com a presença de Amir Haddad, uma das maiores referências do Teatro de Rua e defensor da arte pública no Brasil. Almir faz parte do Grupo ‘Tá na Rua’, este ano o artista completa 80 anos de idade.

O Festival Matias é considerado um dos maiores do Brasil no que se refere a intercambio, visto que, leva o teatro para localidades diferentes. Além das 5 cidades, alguns bairros na periferia da capital são selecionados para receber  as atividades culturais.

O evento é financiado pela Caixa Econômica e Governo Federal, tendo como organizadores a Cia. Visse e Versa de Ação Cênica em parceria com Serviço Social do Comércio – SESC. O Festival conta com apoio da Federação de Teatro do Acre – FETAC, Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR, Projeto CATAR e das Prefeituras de Senador Guiomard e Bujari, Fundação Garibald Brasil e Fundação Elias Mansour.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *