Grupo La Mínima apresenta “Mistero Buffo” no Teatro Plácido de Castro

O Grupo La Mínima de Circo e Teatro de São Paulo apresenta o espetáculo teatral “Mistero Buffo”, de Dario Fo,  nos dias 25 e 26 deste mês. Com direção de Neyde Veneziano, a montagem faz parte do projeto “Circulação Mistero Buffo”, selecionado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura.

“Mistero Buffo” reúne quatro dos 20 episódios da obra prima de Dario Fo, inspirados nos jograis medievais.  “A Ressurreição de Lázaro” satiriza a espetacularização do milagre; “O Cego e o Paralítico” mostra dois mendigos com medo de serem curados por Jesus, pois não querem trabalhar. Em “O Louco e a Morte” e “O Louco aos Pés da Cruz”, um doido desafia a morte e questiona o sacrifício de Cristo.

O elenco reúne Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz. São mais de vinte personagens interpretados pela dupla de palhaços, acompanhada ao vivo por um músico-ator, também palhaço. Uma tragicômica pantomima final completa a obra.

A comédia em tom satírico investe na linguagem do palhaço circense. Os atores se aproximam do teatro popular, buscando sua essência no corpo, na voz e na música ao vivo, sem os recursos de maquiagem, figurinos ou nariz vermelho. O espetáculo tem o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). Os ingressos  custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada).

Conferência – O projeto realiza a conferência “A Dramaturgia do Palhaço”. A ideia é que os participantes conheçam os conceitos do grupo La Mínima e a importância do palhaço dentro da dramaturgia ocidental. O encontro será no domingo, 26, às 15 horas no Teatro Plácido de Castro.

 

Serviço

Dia 25/01 (sábado) – 20 horas, e 26/01 (domingo)  – 19 horas – Informações: (68) 3224-6090

 

Rose Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *