Jovem tem forte alergia a própria gravidez: “Foi absolutamente terrível”

A escocesa Fiona Kerrigan, de 25 anos, passou por dias difíceis no final da gravidez de Leon, que acabou de completar um ano. Ela sofreu com uma forte alergia a própria gestação e teve estrias, manchas vermelhas e muita coceira na barriga e pelo corpo. O caso é raro e causa muito incômodo, mas não é grave. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

Fiona Kerrigan teve uma grave alergia a própria gravidez
Reprodução/Daily Mail

Fiona Kerrigan teve uma grave alergia a própria gravidez

Ela foi diagnosticada com erupção polimórfica da gravidez, uma alergia que está relacionada ao estiramento da pele do abdômen. A alergia pode se espalhar para outras partes do corpo.

No caso de Fiona, as estrias da barriga ficaram com diversas manchas vermelhas. “Tinha algumas marcas de estreias na barriga e elas eram vermelhas e coçavam. Dali, elas se espalharam pelo corpo como um relâmpago”, contou a mãe ao jornal. “Era em todo lugar, nos meus braços e até na palma das mãos. Foi absolutamente terrível.”

Fiona e Leon, de um ano
Reprodução/Daily Mail

Fiona e Leon, de um ano

Essa alergia é mais comum na primeira gestação, pois o abdômen é mais “apertado”.   “Minha pele esticou tanto até o limite absoluto. Com isso, as células do meu bebê se misturaram com as minhas, causando uma reação. Concluindo, eu era alérgica a minha gravidez”, foi a explicação que a mulher ouviu dos médicos. “Foi muito estressante porque não havia nada que eu pudesse fazer para acalmar a pele”, completou Fiona.

Ela foi encaminhada a um hospital especializado em dermatologia e passou por um tratamento com pomada de corticoide e loção hidratante. Com isso, a vermelhidão começou a melhorar.

“Por mais horrível que tenha sido, tudo valeu a pena no final. Assim que segurei meu filho nos braços eu esqueci de tudo. Eu teria outro filho, mesmo sabendo do risco de ter alergia de novo”, afirmou Fiona ao “Daily Mail”. “Agora eu finalmente tenho meu corpo de novo e um bebê saudável. Não poderia estar mais feliz.”

Barriga de Fiona um ano depois da gravidez
Reprodução/Daily Mail

Barriga de Fiona um ano depois da gravidez

Por iG São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *